11 de dezembro 2020

Debate do(a) professor(a) Hugo Barbosa

EP DO CENTRO JUVENIL DE CAMPANHÃ

Quais os principais problemas encontrados no tratamento de resíduos da escola?

Após debate na comunidade escolar, foram detetados/identificados algumas problemas: * Poucos pontos de recolha de resíduos. * Pouco cultura para a reciclagem. * Separação de resíduos de forma clara.

Quais as principais soluções encontradas para contornar esses problema?

Após debate na comunidade escolar, foram identificados algumas problemas e sugeridas soluções: * Construção de pontos de recolha de resíduos personalizados pelas turmas. * Promover a sensibilização para a reciclagem junto de alunos, professores e da comunidade em geral, com campanhas através do passa a palavras, folhetos e spot de vídeos, divulgados na escola e nas redes sociais. * Melhorar a sinalética para a separação de resíduos, com informação clara do resíduo e local a colocar. * Demonstrar com exemplos e infografia de problemas relacionados com o lixo.

Quais as soluções escolhidas para o Plano de Ação Academia Ponto Verde?

De forma imediata: * Construção de pontos de recolha de resíduos personalizados pelas turmas. * Promover a sensibilização para a reciclagem junto de alunos, professores e da comunidade em geral, com campanhas através do passa a palavras, folhetos e spot de vídeos, divulgados na escola e nas redes sociais. A curto prazo: * Melhorar a sinalética para a separação de resíduos, com informação clara do resíduo e local a colocar. De forma continua: * Demonstrar com exemplos e infografia de problemas relacionados com o lixo.

Qual é o volume de embalagens recicladas na escola (plástico / metal / papel / cartão / vidro) em média, por mês?

Plástico (8 sacos), Cartão (20 Kg), Papel (5kg), Vidro (5 kg)

Qual é a vossa meta para o aumentar? (10% 20% 50%)

20%

Imagens do debate

Copyright, Academia Ponto Verde