Ponto Verde

Panóplia de Texturas e Sabores

ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DO ALGARVE

Professor(a): Marília Moura Mendes
Atividade: Artistas da Reciclagem
Categoria: Moda
Memória descritiva

Começou-se por escolher a categoria e as peças a criar. Seguidamente escolheram-se os materiais a utilizar. Solicitou-se o apoio da comunidade escolar para a recolha dos materiais necessários: tampinhas, envelopes dos talheres da cantina, Sacos de café da cafetaria ; anilhas das latas de coca-cola; pacotes de sumos; talheres de plástico em fim de vida, que estavam guardados (segundo regras, não podem mais ser utilizados) e o plástico de bolhinhas retirado aos materiais que chegam ao economato e nas encomendas, sobras de vários tipos de papel.
Pensou-se num possível desfile de moda, apelando à Sustentabilidade, ao reciclar de materiais com vista à consciencialização desta temática.
As técnicas passaram pela colagem, tendo em conta uma simetria de cores, aplicação de folhos em relevos, etc, privilegiando a reutilização de materiais diversos.
Criou-se um vestido com tampas azuis e brancas, com forro de plástico de bolhinhas (encomendas), talheres de plástico, panos de papel para bolos e envelopes de talheres da cantina.
Uns brincos com os panos de papel de bolos; uma mala com embalagens de sumos e leite e anéis das latas de coca-cola; uma pochete com CD, restos de tecido e papel e palhinhas para a alça.

Galeria de imagens
Política de privacidade
2021 Sociedade Ponto Verde.