Ponto Verde

Inovação

Aqui encontram as ideias e projetos mais inovadores. Inspirem-se com quem anda a inventar um futuro melhor!

JOGA PELAS CRIANÇAS, A FAVOR DA LIGA CONTRA O CANCRO

Um jogo de futebol solidário, com o apoio da Fundação do Futebol – Liga Portugal, que tem como objetivo apoiar este ano a Liga Portuguesa Contra o Cancro na angariação de fundos para o seu trabalho no terreno. Esta iniciativa contará com a participação de nomes emblemáticos do futebol nacional e figuras públicas

Lisboa, 7 de abril de 2022 – A data é 25 de setembro, domingo, e o apito vai fazer-se ouvir no Estádio do Restelo. Este será o pontapé de saída de um jogo de futebol particular, que reunirá vários ex- futebolistas e figuras públicas do panorama nacional.

O Joga Pelas Crianças é um evento solidário e conta com o apoio da Fundação do Futebol-Liga Portugal e que tem como objetivo contribuir todos os anos para a angariação de fundos a favor de várias instituições em Portugal. O Joga pelas Crianças não é apenas um jogo de futebol. É um evento solidário, que pode fazer a diferença na vida de crianças mais vulneráveis.

Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro,

“Estas iniciativas são de extrema importância para a sociedade, principalmente porque irá permitir apoiar uma área tão delicada como o cancro infantil. Este tipo de cancro merece uma atenção particular por apresentar características muito especificas, quer pela idade dos doentes, quer pela enorme carga emocional que acarreta para a sua família e cuidadores. É com enorme agradecimento que a LPCC se associa a esta iniciativa, que irá permitir apoiar famílias de crianças com cancro.”

Tiago Madureira, Diretor Executivo Liga Portugal,

“Quando em causa está um flagelo como o cancro, todas as iniciativas são poucas para apelar à sensibilização, aos cuidados médicos periódicos e à angariação de apoios para todos quantos, junto com as suas famílias, vêm as suas vidas transformadas por esta impiedosa patologia.
A Fundação do Futebol Liga Portugal não podia dissociar-se do Joga pelas Crianças, após o sucesso do ano transato, para mais quando, este ano, o apoio será inteiramente canalizado para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. É este o papel do Futebol - marcar golos. Sempre: no campo e na vida!”

Luiza Galindo, Diretora de Marketing e Comunicação da ALTICE,

“Esta ação de sensibilização vem, uma vez mais, reforçar a nossa proximidade com a Liga Portuguesa
Contra o Cancro, já iniciada com os Dispensadores de Proteção Solar MEO. Não podíamos ficar
indiferentes a uma ação dedicada às crianças e a um tema tão sensível como este. O MEO é uma
marca de causas e que procura dar o exemplo, ao atuar de forma proactiva e assim assegurar uma
sensibilização efetiva em prol de temas que são relevantes para a nossa sociedade.”

De um lado, a equipa Embaixadores Joga Pelas Crianças. Do outro, a equipa Embaixadores Liga Portugal |Fundação do Futebol. Um jogo de futebol recheado de estrelas, entre as quais Pedro Fernandes, Rodrigo Gomes, Salvador Martinha, Fernando Alvim, TIM, Chakall, Nininho Vaz Maia, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, Joana Cruz, Hugo Leal, Artur Moraes, João Matos, Kura, Pedro Teixeira, Helton, Quim, Ricardo Rocha, Jorge Andrade, Marco Caneira, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Chainho, A Pitada do Pai, António Raminhos e Toy. Juntam-se a estas caras conhecidas do público português Ric Fazeres, Paulo Futre, Dani, Filipe Gaidão, Hugo Leal, Paulo Battista, Nelson Pereira, Oceano entre muitos outros grandes nomes.

Os bilhetes já estão disponíveis cuja venda reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os
bilhetes estão disponíveis em www.jogapelascriancas.com ou em www.ticketline.pt


Para mais informações contacte:

JOGA PELAS CRIANÇAS
Fernando Domingues | mob 913 570 609 | fdomingues@jogapelascriancas.com

LIGA PORTUGAL
Rita Matos | mob 934 427 800 | rita.matos@ligaportugal.pt

LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO
Humberto Lourenço | mob 914 850 567 | humberto.delgado@ligacontracancro.pt

Voltar
Política de privacidade
2021 Sociedade Ponto Verde.