Ohai Nazaré
08 de julho 2020

Espreita esta sugestão para umas férias na natureza, com a família ou amigos:

Nestas férias, para repor energias, propomos que descubra o Ohai Nazaré. Situado no Parque Nacional de Leiria, este resort é a maior reserva ecológica de pinhal na Península Ibérica.

Sempre com os cuidados ambientais e de segurança em vista, este resort ao ar livre está agora de portas abertas com o selo do Turismo “Clean & Safe”.

Disponibiliza dez apartamentos, perto de 40 espaços de glamping, mais de 100 bungalows e perto do mesmo número em parcelas para campismo. Com cerca de oito hectares, procura ser um espaço de diversão e descanso para passar umas férias a solo, com a família ou amigos.

De mãos dadas à natureza, há muitas atividades por onde escolher, desde caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo e até espetáculos noturnos, respeitando sempre as regras de sustentabilidade do resort.

“Estando no ambiente de natureza, sensibilizamos os nossos hóspedes a terem um compromisso maior com o meio ambiente e a adotarem medidas de respeito e preservação”, refere o diretor do espaço, Alberto Carvalho.

No Ohai Nazaré, o consumo de água e de eletricidade é controlado através de sensores de forma a não se desperdiçarem. A água quente é fornecida por via de painéis solares ou da utilização de energia de biomassa. A reciclagem é aconselhada a todos os hóspedes, não só a de embalagens, mas também a de sobras alimentares passíveis de compostagem, de óleos e, porque se encontra num parque natural, de desperdícios de matéria vegetal.

A proteção da fauna e da flora é também objeto de preocupação do resort. Alberto Carvalho explica que “a preservação e tratamento dos pinheiros bravos existentes foi uma grande preocupação nas obras executadas”. E acrescenta que “os pinheiros foram todos devidamente tratados e, inclusivamente, o seu número aumentou”. O cuidado com a manutenção da natureza da região estende-se à monitorização periódica de aves, esquilos e outros pequenos animais.

Ohai Nazaré
Estrada Nacional 242, 31, Nazaré
Tel: 262 561 800

notícia anterior

Tens uma T-shirt velha que já não usas, descobre como dar-lhe uma nova vida, transformando-a num saco de compras:

próxima notícia

Tens um skate velho que já não rola, não o deites fora! Descobre aqui sugestões para lhe dar novos usos:

Copyright, Academia Ponto Verde