02 de julho 2020

O que têm os professores a dizer sobre a Academia?

Fomos conversar com os professores que têm feito parte do projeto da Academia Ponto Verde e que o têm enriquecido com os trabalhos dos seus alunos em resposta aos nossos desafios.

É bom saber de que forma a Academia Ponto Verde sensibilizou a consciência dos mais novos para os temas da reciclagem e sustentabilidade, mas perceber também de que forma nos podemos tornar ainda mais próximos da comunidade escolar.
A Academia “ajudou-nos a refletir de forma muito prática na importância da reciclagem. Permitiu criar trabalhos interessantíssimos com reaproveitamento de materiais e lembrou a todos o papel incansável e determinante sempre, mas ainda mais agora que tanto lixo se produz nas nossas próprias casas, daqueles que trabalham para que o país não se encha de lixo e para que a reciclagem continue a acontecer” é o que conta a professora Teresa Costa Lobo, do Agrupamento de Escolas de Sobreira.
Numa fase de incerteza , em que as quatro paredes de casa são o novo mundo de muitos, “este tipo de atividades é muito importante pois puxa pela imaginação dos alunos e fá-los pensar como do “velho” se pode fazer “novo”, sendo que, atendendo à época que atravessamos (do “fique em casa”), ainda se valoriza mais os momentos de criatividade”, refere a professora Elsa Moleiro, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar).
A Academia vai continuar a adaptar-se aos novos contextos e realidade que surgirão, sempre com o objetivo de caminhar lado a lado com os alunos e professores, dando-lhes todas as ferramentas para tornar a reciclagem ainda mais simples!

notícia anterior

Reciclagem “inspirou” mais de 100 trabalhos para iniciativa da Academia Ponto Verde

próxima notícia

Quando 200.000 tampas de plástico se transformam em arte!

Copyright, Academia Ponto Verde