Reciclar faz parte da solução
06 de maio 2020

Obrigada por continuarem a reciclar!

“Não te separes do essencial”. Esta é a mensagem que a Sociedade Ponto Verde (SPV) quer deixar aos portugueses, agradecendo-lhes por continuarem a reciclar.

A SPV sabe que o quotidiano foi alterado, em nome do confinamento social ditado pela pandemia de Covid-19: o escritório e a sala de aulas passaram a ser em casa e em casa é preciso encontrar momentos para o trabalho e para o lazer, para o estudo e para a brincadeira, para a profissão e para a família.

As dinâmicas alteraram-se, mas os portugueses, tal como a SPV, continuam a acreditar que “reciclar faz parte da solução” e é para eles que vai o agradecimento sob a forma de um vídeo, lançado nos canais digitais. É um elogio à persistência e à resiliência de todos, um elogio aos que, estando agora separados de pessoas e lugares, continuam a separar o que sempre separaram e a reciclar o que sempre reciclaram.


“A SPV continua a trabalhar em prol de mais e melhor reciclagem e contamos com os portugueses que não abandonam os seus bons hábitos de reciclagem e continuaram a separar embalagens em casa”, enquadra a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

E deixa um encorajamento sob a forma de números: em 2019, a reciclagem em Portugal registou um aumento de 10% face ao ano anterior.

É certo que a pandemia de Covid-19 traz novos desafios. E um deles, muito concreto e imediato, prende-se a separação dos resíduos associados à infeção. Recorde aqui as regras e fique em segurança.

E não se esqueça: recicle sempre, porque reciclar faz parte da solução.

notícia anterior

E se depois de beberes o sumo, puderes comer a palhinha? Vem conhecer um projeto de louça biodegradável.

próxima notícia

Passas muito tempo na net? Damos-te algumas dicas para o fazeres de forma mais sustentável.

Copyright, Academia Ponto Verde