Nova vida das embalagens

Quando olhas para uma embalagem vazia, consegues imaginar a infinidade de objetos em que essa embalagem se pode transformar? Descobre aqui alguns dos artigos que podem nascer das tuas embalagens e muitas razões para reciclares sempre!

Do Ecoponto à Reciclagem

As embalagens que deixamos no ecoponto, são recolhidas e levadas para centros de triagem. Aí são separadas por famílias e compactadas em fardos para ocuparem menos espaço.

As novas Matérias-Primas

É nas Estações de Reciclagem que as velhas embalagens são transformadas nas novas matérias-primas que serão usadas para criar novos objetos.

A nova vida das Embalagens

O Papel - Usa-se papel reciclado para fazer jornais, caixas de cartão, papel higiénico, rolos de cozinha e até estantes que temos em casa.

O Plástico - Com plástico reciclado fazem-se brinquedos para os mais pequeninos, ferramentas de desporto, t-shirts, casacos e camisolas polares para nos aquecer no inverno.

O Metal - Os metais podem reciclar-se infinitamente, para fazer peças para carros, electrodomésticos, bicicletas, trotinetas e muito mais. Tudo o que precise de aço ou alumínio, pode ir buscá-lo às embalagens usadas.

O Vidro - Com o vidro é a mesma coisa, aproveita-se tudo! Das garrafas velhas fazem-se novas garrafas, boiões ou frascos de compota!

Quase todo o vidro produzido em Portugal contém casco de vidro reciclado.